Durante uma conversa no Quarto do Líder na madrugada desta segunda-feira (22), Luigi usou um termo racista para se referir às mulheres negras. Yasmin Brunet , que estava presente no momento, se mostrou incomodada com o brother e confessou que acredita que ele deve sair. Essa não é a primeira vez que Luigi chama uma mulher negra de 'macaca'.
Bem no comecinho do 'BBB 24', Luigi causou polêmica por usar o termo 'macaca' para se referir à Leidy Elin. A trancista não gostou e brigou com o brother, que afirmou ter dito no 'automático'. Porém, Luigi voltou a repetir o mesmo erro. Nesta madrugada (22), alguns brothers estavam no Quarto do Líder conversando sobre o queridômetro e Vinicius comentou sobre o emoji que Yasmin Brunet deu para ele. "Yasmin falou que me deu cobra só porque eu falei que não gosto de loira", disse o atleta.
Então, Luigi disse, rindo: "Vinicius gosta de macaca". Yasmin Brunet tomou um susto e disse "o quê?". Depois disso, Luigi tentou consertar sua fala. "Macaca não. Ele gosta de [mulher] preta", afirmou. Vinicius continuou a conversa falando sobre o que gosta em uma mulher. "Cabelinho curto, colorida, tatuada", disse. Yasmin Brunet, por outro lado, se mostrou bem incomodada, deu "boa noite" e foi embora do quarto.
Mais tarde, Yasmin Brunet foi conversar com Wanessa Camargo e comentou sobre o episódio envolvendo Luigi. "O Luigi continua falando coisas sem noção. Não é possível que ele não saia, te juro.", disse. Wanessa quis saber o que o brother havia dito, mas Yasmin não quis falar de forma direta. "Eu não quero repetir, mas assim... É uma pena porque eu gosto muito dele. Não estou entendendo porque ele fala essas paradas, cara", lamentou.
"Ele usou o mesmo termo, de novo, para descrever da Leidy, cara. Ele não falou da Leidy, mas lembra aquele negócio que ele a chamou? Ele falou esse nome de novo", disse, evitando usar o termo 'macaca'. "Não é possível, cara. Na hora que ele falou eu até saí. Fingi que ia dormir e saí", confessou.